Mercado Pet 2022

Novo site da Pelôncio
26 de novembro de 2021
Faturamento do Setor Pet
15 de julho de 2022

         A pandemia do Covid 19 trouxe diversos prejuízos à economia brasileira. Porém, mesmo com esse cenário, alguns setores continuam se mantendo. O mercado pet é um deles.

        Por conta do isolamento social durante a pandemia, houve um aumento de 30% na adoção ou compra de animais de estimação. Segundo uma pesquisa feita pela Abinpet, a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2021 a população de animais no Brasil chegava a mais de 145 milhões. Sendo que cachorros e gatos representam mais de 50% desse número. O que torna o Brasil, o terceiro país do mundo com maior população de animais de estimação. 

Fonte: Instituto Pet Brasil

        Por isso, o mercado pet é uma das categorias que mais cresce no país. No ano de 2021, o ramo faturou cerca de R$ 51,7 bilhões. Um crescimento de 27% em relação a 2020.

        Com a convivência entre tutores e pets aumentada, o cuidado também aumentou. Brinquedos, petiscos e outros acessórios ganharam o coração dos donos de pets. Mas o banho e tosa segue sendo o preferido, pois além de deixar o animalzinho limpinho e cheiroso, ainda contribui para a saúde. 

        Portanto, o setor de Pet Care também teve um crescimento, 19% em relação a 2020. Por ser um segmento que une estética e saúde da pele e pêlos, o mercado de banho e tosa se torna cada vez mais promissor. E para quem deseja investir na área, a hora é agora!

Fonte: Instituto Pet Brasil

        Mas lembrando, que por se tratar de um negócio, é fundamental haver processos claros, profissionais qualificados, além de uma gestão eficiente. Um dos pontos fundamentais, é trabalhar com materiais e produtos de qualidade.

        A Pelôncio possui uma linha de cosméticos profissional completa para o banho e tosa, feita com produtos de origem vegetal. São cosméticos com grande rendimento, colônias de alta fixação e instruções de uso por vídeo. Uma marca focada no negócio do cliente.